quinta-feira, 24 de abril de 2014

Dica do Eugenio Pacelli Pereira de Souza CECOM/UFMG

Programar vai abrir seus horizontes. Criar apps para celular, desenvolver jogos, construir websites e movimentar robôs. Tudo isso envolve programação e criatividade. O Ano do Código é uma iniciativa para aproximar a programação aos interessados por tecnologia e que mostrará que você também pode programar.
Saiba mais


Descubra o significado da expressão "O Bonde da Horta", muito usado nas comunidades do Rio de Janeiro.
Clique aqui

Em Belo horizonte:Clique aqui



Depois de mais de 15 anos de investigação, pesquisadores brasileiros, baseados em Sergipe, conseguiram desenvolver um software capaz de auxiliar o aprendizado de português e matemática de alunos do ensino fundamental que apresentam transtornos de aprendizagem.
Clique aqui


O Programa Empreendedorismo e Gestão de Negócios tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural, cooperando para a geração de renda e melhorar a qualidade de vida das famílias rurais, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
Clique aqui


"Programar vai abrir seus horizontes. Criar apps para celular, desenvolver jogos, construir websites e movimentar robôs. Tudo isso envolve programação e criatividade. O Ano do Código é uma iniciativa para aproximar a programação aos interessados por tecnologia e que mostrará que você também pode programar. Apesar de ser um processo contínuo e de precisar praticar bastante, a primeira barreira do aprendizado será quebrada aqui, com o nosso conteúdo e com a ajuda de parceiros"
Clique aqui




Dica do Carlos Rodrigues UFMG/CECOM

Observar o céu em busca de pássaros se tornou uma atividade extremamente prazerosa para gente do mundo inteiro, que se rende a horas de caminhadas, olhar para o alto, fala suspensa, câmeras e lentes.
Saiba mais

0 comentários: