Museu Intinerante do Futebol
Desportista e incentivador do esporte e da cultura ubaense, o empresário Nilson Moraes tem hoje a fama, verdadeira por sinal, de ser um dos maiores, senão o maior colecionador da história do futebol brasileiro. Tudo começou com seu avô, Nelson Azevedo, que, em 1928, já colecionava tudo sobre futebol. Após seu falecimento, em 1974, Nilson deu seqüência ao trabalho colecionando não só revistas como: PLACAR (Coleção completa), VIDA DE CRAQUE (Década de 40), MANCHETE ESPORTIVA, O CRUZEIRO, ESPORTE ILUSTRADO, como flâmulas, álbuns de figurinhas e jornais de época e etc.
Confira aqui
Pesquisa a coleção para um determinado artista, título ou ambos. Digite as palavras que deseja pesquisar e clique no botão PESQUISAR. Para obter informações adicionais sobre como pesquisar a coleção da galeria, por favor leia as Dicas. (Inglês)
Clique aqui
Museu Virtual de Ouro Preto
Nos últimos anos do séc. XVII, a descoberta do ouro nas regiões das Minas mudou o panorama colonial brasileiro. O povoamento da América portuguesa limitara-se, até então, às áreas litorâneas. A natureza urbana e monetária da mineração.
Clique aqui
A Associação Nacional Memória da Propaganda, teve início no final dos anos 80, mais precisamente em 1989, quando a publicitária Áurea Helena W.Silveira, que já guardava em sua casa um grande acervo de livros, revistas, matérias e curiosidades sobre propaganda, teve o apoio de Luiz Antônio Ribeiro Pinto - Diretor Presidente da Promocine e do amigo (já falecido ) Willian Valadão, também apaixonado por publicidade e cinema, para resgatar aproximadamente 5 mil comerciais que eram veiculados nos cinemas do Grupo Severiano Ribeiro e também os comerciais que representavam o Brasil no Festival de Cannes, todos ainda na fase da pelicula 35mm.
Clique aqui
Um dos mais importantes museus de arte moderna e contemporânea da América Latina, o Museu de Arte Contemporânea da USP foi criado em 1963. Naquele momento, a Universidade de São Paulo recebeu de Francisco Matarazzo Sobrinho, então presidente do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o acervo que constituía o MAM, além de sua coleção particular e de sua mulher, Yolanda Penteado. Hoje o MAC USP ocupa três edifícios – um no Parque Ibirapuera e dois na Cidade Universitária – e seu acervo possui cerca de 10 mil obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias, esculturas, objetos e obras de arte conceitual e arte contemporânea.
Clique aqui
Museu da Corrupção
Saiba mais
0 comentários:
Postar um comentário