terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

- Não é você que é dependente das drogas. O tráfico é que depende de você. Este é o foco da campanha publicitária que a APCD, composta por três comerciais para TV, além de anúncios para jornais, revistas e mídia exterior. Vá até o endereço http://www.contradrogas.org.br/.


- Flash Web Training (http://www.flashwebtraining.com/) oferece um curso on line de Flash 5 e MX com acompanhamento de formadores especializados, tutoriais, links e um espaço onde você pode publicar suas dúvidas e receber as respostas dos especialistas. Algumas áreas do site têm acesso restrito, mas há muito material gratuito, inclusive códigos fontes de diversos recursos prontos em Flash.


- Apesar de ter menos de 100 anos de idade, a TV já tem muita história para contar. No Museu da Televisão Brasileira ( você vai conhecer as emissoras que marcaram época, como Rede Manchete, Rede Tupi, TV http://www.museudatv.com.br/protv1Continental, Rede Bandeirantes e Rede Globo e a biografia dos pioneiros da televisão, além de conhecer a origem da televisão e ver as fotos do acervo do museu.


- Apesar da página ser em Inglês, em Ghost of Albion (http://www.bbc.co.uk/cult/ghosts), você faz uma jornada no coração de Londres, em 1838, onde os demônios dominam a cidade.
Os desenhos são feitos com a ferramenta Flash, da Macromedia


- A página Big Ideas (http://www.thirteen.org/bigideas/index.html), desenvolvida no Instituto de Estudos Avançados, nos EUA, faz pesquisas desde mosaicos feitos há 30 mil anos, até teorias de física quântica que tentam explicar a origem do universo. Muito interessante são as grandes idéias que se transformaram em grandes fracassos.


- Nunca andei de metrô, mas muita gente gosta e acha que é o melhor meio de transporte público. No entanto, o americano Robert Reynolds foi muito além de simplesmente andar de metrô. Montou uma página (http://www.reed.edu/~reyn/transport.html) para falar de metrôs do mundo inteiro com mapas e informações.


- Você sabe quem é a égua Pocotó? Ela conquistou o Brasil nas férias e prometeu ser a musa do Carnaval. Esbanjando charme, corpo escultural e um jeito de andar cheio de trololó, a sensação desta temporada é, sem dúvidas, a egüinha Pocotó. A potranca está nos ouvidos e na boca do povo. Quem ainda não decorou a letra da música do Mc Serginho ou experimentou dançar os passos do galope? Poucos sabem é sobre a verdadeira história da égua, que é esposa do cavalo e amiga do jumento, seus eternos companheiros de cavalgadas, como diz a divertida canção. Clique em http://www2.uol.com.br/JC/sites/kids/fiquepor_pocoto.htm para ouvi-la.

0 comentários: